Páginas

domingo, 17 de setembro de 2017

Sobre nossa solidão



Era um vazio que lhe paralisava.

Deitado em sua cama, olhava para o teto e não tinha forças nem mesmo para sair daquela situação. A casa estava vazia, era o único ali, e isto fazia seus pensamentos serem ensurdecedores em meio ao silêncio.

Parou por alguns segundos para pensar sobre alguém que pudesse lhe ajudar. Pegou o celular em busca de algum contato que lhe salvasse daquele momento. Ninguém parecia ser capaz de tal e ele voltou ao vazio.

Temos milhares de amigos nas redes sociais e ao mesmo tempo não temos ninguém — pensou ele, enquanto se virava na cama na tentativa de pegar no sono e acabar com a angustia que lhe acometia.

Daquela lista de contatos, outras cinco pessoas passaram por situações parecidas naquele mesmo dia. Os mesmos pensamentos e as mesmas conclusões. 

###

Vivemos em uma época cheia de relações vazias. A maioria dos nossos amigos são somente pessoas nas redes sociais, as quais temos pouco ou nenhum contato.

Preferimos ficar em nossa solidão ao invés de dar o primeiro passo para uma relação mais genuína. As vezes por orgulho, outras vezes por medo. 

Vamos fazer a diferença?

Nenhum comentário:

Postar um comentário