Páginas

sábado, 30 de março de 2013

Você Vive ou apenas Sobrevive?

Sempre que me deparo com tal questão começo a me imaginar no fim da minha vida, e fico me perguntando quantos seriam meus arrependimentos e quais deles seriam pelos motivos mais idiotas do mundo.

Já parou pra pensar o quanto a gente deixa de viver por estar imaginando qual consequência determinada ação nossa terá? Quantas semanas você já não parou no tempo e ficou com aquela porra de "e se..." na cabeça?

Hoje eu parei pra pensar nisso — na verdade, me fizeram parar pra pensar — e acabei percebendo que estou levando uma vida da qual eu talvez não me orgulhe lá na frente. Não porque estou fazendo coisas que não queria, não que eu não esteja correndo atrás de sonhos e lutando pra fazer meus projetos darem certo... mas percebi que estou lutando por um planeta, quando poderia estar conquistando o universo. E fico me perguntando quantos não tem a mesma sensação, todos os dias.

O incerto nos desperta o medo, nos faz desistir e, lá na frente, nos arrependermos de ter desistido.

Quero estudar o que tenho interesse, quero trabalhar com o que eu gosto, fazer o que me der vontade e demonstrar sentimentos sem medo algum. Quero fazer algo por vontade, e não pensando em dinheiro. Quero olhar nos olhos da garota que eu gosto e dizer o que sinto, sem aquele medo de talvez ela não sentir o mesmo (porque, independente da resposta, ainda será melhor do que não saber o que ela sente).

Terminar cada dia com aquela sensação de que, na medida do possível, todas as suas vontades foram satisfeitas... e acordar no outro dia sabendo que você não largou nada "por fazer" no ontem.

"Quando você começar a sentir sua vida... viver sua vida... você vai parar de sobreviver."


— Hugo Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário